CANA-DE-AÇÚCAR

Brasil deve ter nova safra recorde de cana-de-açúcar

De acordo com proje]£ao da Conab, será a maior área já plantanda com cana-de-açúcar no Brasil

Foto: EFE/Mario López.

Maior produtor mundial de cana, açúcar e etanol, tera uma safra de cana-de-açúcar recorde com 690,9 milhões de toneladas –  aumento de 3,8% frente à produção do ano passado.

Segundo a projeção divulgada nesta quinta-feira (14) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra que começou a ser plantada em 01 de abril será de cerca de 25 milhões de toneladas superior a da safra 2015/2016, com 665,6 milhões de toneladas e 4,9% superior à anterior.

De acordo com a Conab, o crescimento na produção é fruto de um aumento de 5,4% na área plantada que saiu de 8,6 milhões de hectares na safra 2014/2015 para 9,1 milhões de hectares na safra atual.

Se confirmada a projeção, será a maior área já plantanda com cana-de-açúcar no Brasil

A Conab calcula que a produção de açúcar refinado crescerá 37,5 milhões de toneladas, um aumento de 12% frente à safra passada, e que a produção de etanol ficará em 30,34 milhões de litros, uma redução de 0,4%.

Os produtores destinarão a maior parte da safra para produção de açúcar refinado porque os preços do produto no país estão em alta enquanto o preço do etanol permaneceu estável por conta da recessão no país, que diminuiu o consumo de combustíveis.

 

Marcados com: , ,
Publicado em Agricultura

Twitter: efeagrobrasil