PECUÁRIA

Colômbia exporta 13.900 cabeças de gado para o Oriente Médio

Colômbia exportará 6.500 animais para o Líbano e 7.400 para a Jordânia

Foto: EFE/LEONARDO MUÑOZ

A Colômbia exportará para Líbano e Jordânia dois lotes de gado vivo que somam 13.900 bovinos segundo  informaram fontes oficiais do país.

Os animais, 6.500 destinados ao Líbano e 7.400 à Jordânia, saíram do porto caribenho de Cartagena, afirmou em comunicado o Instituto Colombiano Agropecuário (ICA).

“Estes são os resultados de um trabalho interinstitucional para abrir e manter os mercados internacionais, que não só beneficia os donos da gado mas permite o desenvolvimento do setor rural”, afirmou o ministro da Agricultura, Aurelio Iragorri, citado no comunicado.

O embarque dos bovinos para os dois países do Oriente Médio começou na sexta-feira passada após concluída a inspeção e verificação dos requisitos sanitários exigidos.

O gerente do ICA, Luis Humberto Martínez, destacou que essas exportações “estimulam o aumento da produção criadora de gado mediante o uso de tecnologia para melhorar a natalidade” do gado.

No primeiro trimestre deste ano a Colômbia já exportou 22.828 cabeças de gado, principalmente para países do Oriente Médio e América do Sul.

Marcados com: , ,
Publicado em Pecuária

Twitter: efeagrobrasil