CARNE

Colômbia inicia exportação de carne bovina aos Emirados Árabes

Atualmente, a Colômbia exporta carne bovina a mais de 15 países, como Rússia, Angola, Jordânia, Líbano, Geórgia, Egito, Cuba e Peru

A Colômbia começou, na última quarta-feira (20), a exportar carne bovina aos Emirados Árabes Unidos com um envio de 25 toneladas do produto embarcadas em Cartagena, informaram fontes oficiais.

“Em 2014 o país só tinha quatro mercados abertos para a carne bovina, mas hoje já somamos 15 e seguimos trabalhando para conseguir chegar a outros países”, afirmou María Lorena Gutiérrez, ministra de Comércio, Indústria e Turismo, citada em comunicado.

A exportação será realizada pela Minerva Foods, uma das três marcas autorizadas a comercializar este tipo de produtos com o país árabe.

“Esperamos que a Colômbia mantenha o bom ritmo de abertura com o qual vinha, com países como a Rússia e o Chile importando nossos produtos. Continuaremos buscando novas oportunidades em países como a China e Israel”, disse o gerente da Minerva Foods na Colômbia, José Amaral.

Entre janeiro e outubro deste ano, as exportações de carne e seus derivados somam 62,7 milhões de dólares, o que significa um aumento do 120,6% frente ao mesmo período de 2016, quando chegaram a 28,4 milhões de dólares, acrescentou o informe.

No último dia 11 de dezembro, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) restituiu à Colômbia o status de país livre de febre aftosa com vacinação após superar o foco da doença registrado neste ano, pelo qual a Rússia anunciou, na última segunda-feira (18), a reabertura do mercado de carne com o país.

Atualmente, a Colômbia exporta carne a mais de 15 países, entre eles Rússia, Angola, Jordânia, Líbano, Geórgia, Egito, Cuba e Peru.

Marcados com: , ,
Publicado em Pecuária

Twitter: efeagrobrasil