AMÉRICA LATINA

Equador apresenta proposta para exportar arroz e leite à Venezuela

O Ministério da Agricultura e Pecuária do Equador apontou que, com o diálogo, se cumpre a meta traçada juntamente com os setores produtivos do país

Foto: EFE/Carsten Rehder

O ministro da Agricultura e Pecuária do Equador, Rubén Flores, apresentou uma proposta à embaixadora da Venezuela em Quito, Carol Delgado, para exportar arroz e leite ao país, informou uma fonte oficial na última terça-feira (23).

O arroz seria fornecido pela Empresa Pública Unidade de Armazenamento (UMA E.P.), segundo indicou o Ministério por meio de seu portal na internet. Ao todo, o órgão informou que seriam exportadas mais de 13 mil toneladas de arroz já sem casca, de qualidade superior e intermediária.

Já o leite seria vendido ao Ministério do Poder Popular para a Alimentação da Venezuela pela Sociedade Industrial Criadora de Gado El Ordeño S.A. Seriam “cerca de mil toneladas de leite em pó e mais de 3 milhões de quilogramas de leite UHT em tetrapack”, detalhou.

Flores disse que, com a oferta, o Equador tem a possibilidade de suprir a demanda da Venezuela. A representante do Governo da Venezuela manifestou que as autoridades competentes irão analisar as propostas, mas adiantou que “existe uma alta probabilidade, dado o comercio existente entre os dois países”.

Em seu site, o Ministério da Agricultura e Pecuária equatoriano apontou que, com o diálogo, se cumpre a meta traçada juntamente com os setores produtivos do país para buscar mercados externos e potencializar a comercialização dos produtos do Equador.

Marcados com: , , ,
Publicado em Economia

Twitter: efeagrobrasil