INVESTIMENTOS

Gigante brasileira das carnes, JBS compra chinelos Havaianas

O fundo de investimentos brasileiro J&F anunciou nesta segunda-feira a compra da participação majoritária da Alpargatas.

Foto: Divulgação

O fundo de investimentos brasileiro J&F, que controla a JBS, maior processador de carnes do mundo, anunciou nesta segunda-feira a compra da participação majoritária da Alpargatas, empresa que fabrica as Havaianas.

A J&F pagará R$ 2,667 bilhões (cerca de US$ 720 milhões) por 44,12% do capital social da Alpargatas, que estava até agora nas mãos da construtora Camargo Corrêa, segundo um comunicado enviado à bolsa de São Paulo.

A operação representa a compra de 207,5 milhões de ações, 66,99% das ordinárias (com direito a voto no conselho de administração) e 19,98% das preferenciais.

No comunicado, a J&F declarou que o objetivo da operação é a diversificação de sua bolsa de negócios, que já conta com empresas de alimentação (JBS e Vigor), de cosméticos e limpeza (Flora), celulose (Eldorado), agropecuária (Oklahoma e Floresta), financeira (Banco Original) e de televisão, o “Canal Rural”.

A Alpargatas, além de produzir as Havaianas, é dona da marca esportiva Topper, e fabrica no Brasil produtos das marcas Timberland e Mizuno.

A empresa possui 13 unidades de produção no Brasil e outras oito fábricas na Argentina.

Marcados com: , , , ,
Publicado em Economia

Twitter: efeagrobrasil