Por Deudas

Receita Federal da Espanha lacra o restaurante de Sergi Arola em Madri

O restaurante “Sergi Arola Gastro”, em Madri, premiado com duas estrelas Michelin, fechou ontem depois de ter sido selado por seis funcionários da Receita Federal da Espanha por dívidas não pagas aos órgãos do governo, como foi confirmado pelo chef catalão à Efeagro.

Entrada al restaurante Sergi Arola de Madrid, galardonado con dos estrellas Michelín. EFE/ Paco Campos

O restaurante “Sergi Arola Gastro”, em Madri, premiado com duas estrelas Michelin, fechou ontem depois de ter sido selado por seis funcionários da Receita Federal da Espanha por dívidas não pagas aos órgãos do governo, como foi confirmado pelo chef catalão à Efeagro.

 

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

“Assim é como me pagam por todos esses anos de serviço representando o meu país”, disse em declarações à Efeagro Arola, pouco antes de embarcar para Paris, onde começou outra aventura há um ano à frente da cozinha do hotel W Opera.

A  maître do restaurante e esposa do chef, Sara Fort, explicou a Efeagro que “esta tarde, quando havia um grupo de 40 pessoas comendo no restaurante”, um grupo de funcionários da Receita selaram a adega, uma mesa da sala e o espaço de cocktail, depois de fazer um inventário dos bens do local.

Finalista no Prêmio Nacional de Gastronomia

Fort, que foi finalista do Prêmio Nacional de Gastronomia como a melhor maître, detaclarou que o restaurante permanecerá fechado por enquanto.

“Para que vamos abrir, se não temos vinho, e até que ponto vale a pena abrir com essa pressão?”, exclamou emocionada.

Para que vamos abrir, se não temos vinho?

A maître do “Sergi Arola Gastro”, que abriu há cinco anos com seu marido, explicou que durante os últimos oito meses têm tentado devolver à Receita Federal uma soma mensal de 2.500 euros para liquidar a sua dívida, mas que “não é suficiente “, porque lhes pediram um aval, do qual agora não dispõem.

“Todas as minhas propriedades estão aqui”, sublinhou Fort, que reforçou que “no caso de não se encontrar uma solução”, o projeto gastronômico “vai ter que começar do zero.”

Além disso, Arola Madrid tem um gastrobar, “Vi Cool”, localizado no bairro de Huertas que abriu no outono de 2011, com uma cozinha mais acessível, que nasceu com o objetivo de completmenar a do seu restaurante na zona de Chamberí.

A administração fiscal pode iniciar o processo de encerramento de dívidas que administra, que pode ser de vários organismos públicos (da Segurança Social, os Municípios, Tráfego ou confederações hidrográficas, entre outros.)

sdfsd788999HDY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Twitter: efeagrobrasil