ARGENTINA PECUÁRIA

Macri se reúne com pecuaristas e celebra alta de 30% nas exportações de carne

Segundo dados da chamada Mesa das Carnes, a exportação de carne bovina cresceu 30% nos últimos 12 meses. Já a alta no consumo interno do produto no país foi de 6%.

EFE\ Arquivo

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, se reuniu nesta segunda-feira com produtores de carne bovina do país para celebrar o avanço das exportações do setor.

Segundo dados da chamada Mesa das Carnes, um grupo que reúne sindicatos de produtores, das indústrias, frigoríficos e outras atividades ligadas à pecuária do país, a exportação de carne bovina cresceu 30% nos últimos 12 meses. Já a alta no consumo interno do produto no país foi de 6%.

O encontro foi liderado por Mauricio Macri, que levou vários integrantes do alto escalão governo da Argentina para a reunião. Também estavam presentes o ministro de Agroindústria, Ricardo Buryaile, o secretário de Trabalho, Horacio Pitrau, e o secretário de Relações Econômicas Internacionais, Horacio Reyser.

Foi a quarta vez que o presidente se reuniu com representantes da Mesa das Carnes, informou o grupo em comunicado.

“Com esses dados, confirmamos que esse setor tem a capacidade para abastecer em quantidade e qualidade, tanto o consumo interno como o externo, enquanto o preço para o consumidor ficou sete pontos percentuais abaixo da inflação”, indicou a entidade na nota.

Marcados com: , ,
Publicado em Pecuária

Twitter: efeagrobrasil