MONSANTO

Monsanto anuncia fim de operações com cana-de-açúcar

O encerramento das operações devem afetar cerca de 150 funcionários da Monsanto no Brasil

Foto: EFE/Mario López

A Monsanto anunciou nesta quarta-feira o encerramento de suas operações junto ao mercado de cana-de-açúcar. De acordo com comunicado enviado à imprensa, a multinacional afirma que realizou uma reavaliação de portfólio e das perspectivas de crescimento da companhia.

“Depois de uma cuidadosa revisão, decidimos focar nos nossos negócios principais e sair do mercado de cana-de-açúcar, no qual operamos sob a marca CanaVialis“, afirma a empresa em nota.

De acordo com o presidente da Monsanto no Brasil, Rodrigo Santos,  “o encerramento dessa unidade de negócios decorre da nossa decisão de focar em negócios como sementes, proteção de cultivos, biológicos e agricultura digital, nos quais estamos investindo US$ 150 milhões no Brasil em 2015”.

Segundo o comunicado divulgado pela companhia, o investimento em cana-de-açúcar foi realizado quando a empresa buscava ter uma posição em várias partes da cadeia da bioenergia mas, “no entanto, os mercados globais de energia e bioenergia mudaram e resolvemos explorar as oportunidades das nossas outras culturas”.

O encerramento das operações devem afetar cerca de 150 funcionários da companhia no Brasil, que receberão  um pacote de benefícios adicional ao estabelecido legalmente segundo afirma a Monsanto.

Quanto às tecnologias desenvolvidas na área de cana-de-açúcar, a Monsanto afirma que irá prospectar entidades públicas de pesquisa para discutir possíveis transferências tecnológicas “de modo a permitir que os progressos que obtivemos continuem contribuindo para a cadeia da cana-de-açúcar no Brasil”.

Marcados com: ,
Publicado em Agricultura

Twitter: efeagrobrasil