CHINA

Visitas chinesas ao Brasil para ampliar exportação de carnes devem ocorrer em outubro

Segundo a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio, mais de 100 frigoríficos pedem abertura de mercado. Visitas seriam para inspeções sanitárias

Foto: EFE/Juan Ignacio Mazzoni

Por meio de suas redes sociais, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, afirmou nesta terça-feira (07) que as visitas dos fiscais da Administração para Supervisão da Qualidade e Quarentena (AQSIQ), órgão de defesa agropecuária da China, devem ocorrer no mês de outubro.

blairo

A visita teria como objetivo habilitar frigoríficos de carne bovina, de frango e suína a exportar para o país asiático. Segundo a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do ministério, mais de 100 frigoríficos pedem abertura de mercado.

Na publicação, Maggi resumiu seu último dia em missão oficial na China. “A viagem vai trazer grandes resultados para a economia brasileira. Tivemos uma reunião muito produtiva com o ministro Zhi Shuping, da AQSIQ, órgão de defesa agropecuária do país, e acertamos para outubro a vinda de fiscais chineses ao Brasil”, escreveu ele.

O ministro afirmou, ainda, que entre outubro e novembro, missões de outros países do G20 devem inspecionar frigoríficos e fechar acordos de comércio de diversos produtos agropecuários.

Marcados com: , ,
Publicado em Pecuária

Twitter: efeagrobrasil