Rio Amazonas

O Rio Amazonas é o maior do mundo em volume e em comprimento, chegando a cerca de 7 km de extensão. Este tesouro global abrange países da América Latina, com nascente no alto da Cordilheira dos Andes, no Peru, com muitos afluentes, desembocando no Oceano Atlântico, em terras brasileiras.

Compostagem doméstica

A compostagem é um processo de reaproveitamento de compostos orgânicos para servir como adubo em hortas, pequenas plantações e em jardins caseiros. A maneira mais sustentável de reciclar resíduos é a compostagem doméstica. Quando adicionado ao solo, a decomposição continua e dá origem ao húmus.

Produção de soja

O Brasil é o maior produtor de soja da América Latina e o segundo maior do mundo, o que movimenta a cadeia produtiva econômica do país canairinho desde 2002, entre trinta e cinquenta milhões de dólares. A região do cerrado nordestino é uma dos destaque de crescimento no setor, e a região central mantém grandes áreas de plantação.

Importação Brasil

O Brasil tem capacidade de produzir praticamente qualquer fruta e hortaliça, em todas as épocas do ano. A crescente demanda interna por variedades diferenciadas ainda é atendida por outros países e, pensando nisso, um grupo de estudos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da USP, avalia na edição de novembro os principais produtos frescos importados, seus países de origem e as ameaças e oportunidades para o agricultor brasileiro. As frutas e hortaliças consideradas na análise representam 98% desse mercado. Mais resultados podem ser acessados também em: http://cepea.esalq.usp.br/hfbrasil/

Os 1,3 bilhões de toneladas de alimentos desperdiçados poderiam alimentar 870 milhões de pessoas

Os 1,3 bilhões de toneladas de alimentos desperdiçados anualmente poderiam alimentar 870 milhões de pessoas que passam fome todos os anos.

Brasil atinge recordes de exportação de soja

O Brasil é o segundo maior exportador de soja do mundo, depois dos Estados Unidos, tendo exportado de janeiro a setembro 40,6 milhões de toneladas de soja em grão, gerando uma receita de US$ 21,6 bilhões. Hoje, a soja representa ao mercado brasileiro um dos principais produtos, presente até o sul do Maranhão e Pará, novos ciclos do produto no Brasil.

Twitter: efeagrobrasil