Feira em SP promove agricultura orgânica e reforma agrária

Começa hoje (4) em São Paulo a segunda edição da Feira Nacional da Reforma Agrária, evento promovido pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). A feira, dedicada à exposição de produtos orgânicos vindos dos assentamentos da reforma agrária, vai […]

Divulgação MST

Divulgação MST

Começa hoje (4) em São Paulo a segunda edição da Feira Nacional da Reforma Agrária, evento promovido pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). A feira, dedicada à exposição de produtos orgânicos vindos dos assentamentos da reforma agrária, vai até o próximo domingo (7), e acontece no Parque da Água Branca, na zona oeste da capital paulista.

Serão reunidos mais de 800 expositores, que trarão cerca de 250 toneladas de produtos orgânicos e agroecológicos de 23 estados brasileiros.

Além dos produtos, a feira contará com um espaço gastronômico que combina pratos típicos de diversas regiões do Brasil, e com uma vasta programação cultural, que inclui shows, apresentações artísticas, palestras e mesas de debate.

Uma das atrações mais importantes, no sábado (6), será a conferência “Alimentação Saudável: um direito de todos e todas”, que contará com presenças ilustres, como do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica, do ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e da apresentadora Bela Gil.

Os objetivos da feira são divulgar a importância da produção e alimentação saudável, mostrar os resultados da reforma agrária e promover o diálogo entre campo e cidade.

Marcados com: , ,
Publicado em Agricultura     Alimentação e bebidas     Economia

Twitter: efeagrobrasil