INOVAÇÃO

Com Monsanto, Bayer aposta em liderança digital no campo

Atualmente, a Bayer lidera o mercado de tecnologias para o campo, o que foi possível também graças à incorporação da Monsanto.

Foto: Bayer/Divulgação

Com os desafios de alimentação mundial e impacto ambiental, a Bayer junto com a Monsanto está apostando em alavancar novas ferramentas digitais para ajudar o produtor a prever problemas no campo e resolvê-los o mais rápido possível.

Em uma coletiva com jornalistas por telefone, o presidente da divisão Crop Science, Liam Condon, enfatizou que o portifólio de soluções biológicas da empresa, com a cooperação da adquirida Monsanto, propriciará “uma verdadeira formação da agricultura” com inovação rápida, tecnologia pioneira e sustentável.

Atualmente, a Bayer lidera o mercado de tecnologias para o campo, o que foi possível também graças à incorporação da Monsanto.

Entre as principais ferramentas digitais, Condon destacou àquelas que ajudam o produtor a tomar decisões mercadológicas baseadas nos dados que as plataformas oferecem, o que gera mais produtividade e sustentabilidade. “São três pilares: genética, meio ambiente e agricultura digital”, disse.

Resultados
Também nesta terça-feira, a Climate Corporation, subsidiária da Bayer e líder da indústria em inovação digital para os agricultores, anunciou resultados de colheitas para os agricultores que usam o Seed Advisor, sua nova tecnologia preditiva de seleção e colocação de sementes para o milho.
Além do Seed Advisor, o Climate acelerou 25 avanços de inovação em 2018 por meio de seu pipeline global de agricultura digital para fornecer aos agricultores mais percepções orientadas por dados para melhorar de forma sustentável sua produtividade.
Anunciado nos Estados Unidos em agosto de 2018, o Seed Advisor capacita os revendedores de sementes com um modelo preditivo que combina o melhor pesquisa genética de sementes com dados regionais de desempenho para ajudar a prever soluções para cada colheita de um agricultor.

Seed Advisor 2.0:

Além de expandir o teste pré-comercial do Seed Advisor em 2019 para mais agricultores em Iowa, Illinois e Minnesota, a Climate também está desenvolvendo sua pesquisa de seleção e colocação de sementes para incluir em Wisconsin, Indiana e Missouri. A pesquisa preditiva de sementes também está em andamento na soja. Um lançamento oficial do Seed Advisor está direcionado para o outono de 2019 nos EUA, aguardando os resultados da colheita.

Riscos e Identificação de Doença:

A subdivisão da Bayer está trabalhando em uma solução integrada e orientada por dados para ajudar os agricultores a proteger suas safras antes que o rendimento seja afetado. A pesquisa de identificação de doenças da Climate listou 15 doenças de milho e soja para seu portfólio e está expandindo para culturas de trigo, algodão e especialidades. O modelo de risco de doenças do clima também está ajudando os agricultores a identificar os campos que têm maior probabilidade de retorno positivo para uma aplicação de fungicida, por exemplo.

Script de Fertilidade:

Com as prescrições de fertilidade no FieldView, os agricultores e seus parceiros agronômicos podem trabalhar juntos para otimizar as taxas de nutrientes aplicadas na colheita, de tal forma que seja sustentável e aumente a  produtividade em menor tempo. A Climate está testando e validando modelos que identificam áreas que se beneficiariam de aplicações de nitrogênio. A empresa continua a investir globalmente para expandir pesquisas sobre prescrições de fertilidade para culturas adicionais, incluindo soja, canola e trigo em partes dos EUA, Brasil e Argentina.

Marcados com: ,
Publicado em Agricultura

Twitter: efeagrobrasil