MACONHA

Empresa americana cultivará maconha medicinal na Transilvânia

O PHI Group cultivará ervas orgânicas e a cannabis medicinal, o fungo “lingzhi”, melão amargo, açafrão e outras ervas preciosas que podem ser utilizadas com fins medicinais

EFE/ Arquivo

A companhia americana PHI Group, um fundo de investimentos em recursos naturais, energia e agricultura, alcançou um acordo com uma empresa romena para cultivo de maconha medicinal na região de Transilvânia, informou nesta terça-feira o jornal “Adevarul.ro”

“A empresa utilizará uma filial da Romênia (que não foi indicada) para construir um parque industrial, uma central elétrica de gás, 30 hectares de estufas e um centro de spa para tratamentos naturais na Transilvânia”, explicou PHI Group em um comunicado de imprensa citado pelo jornal romeno.

“Nas estufas, a companhia se centrará nas ervas orgânicas e na cannabis medicinal, o fungo “lingzhi” (“ganoderma lucidum”), melão amargo (“momordica charantia”), açafrão (“crocus sativus”) e outras ervas preciosas que podem ser utilizadas com fins medicinais e tendo melhores preços do que outros cultivos”, acrescentou.

O PHI Group, com sede em Las Vegas, comentou que prevê investimentos em torno de US$ 150 milhões de dólares, quase 122 milhões de euros, até 2019.

“Dado que estes projetos são considerados verdes, são elegíveis para os fundos não reembolsáveis da União Europeia”, sublinhou Henry Fahman, o diretor-geral do PHI Group, após agradecer o apoio recebido das autoridades da Romênia e Transilvânia.

“Além disso, planejamos financiá-los mediante um fundo de Luxemburgo e, inclusive, de grandes bancos europeus”, acrescentou Fahman.
Ainda que oficialmente não foi revelado o nome da empresa romena com a qual foi selado o acordo, o portal “Profit.ro” assegura que o PHI Group adquiriu 51% das ações da companhia agrícola Maxagro em 2017.

O centro Wellness Resort estará orientado a turistas e pessoas que buscam tratamentos naturais, explicou o grupo.

Para realizar suas atividades, se associou com Tho Xuan Duong, uma companhia de tratamentos orientais tradicionais.

Na Romênia, da mesma forma que em outros países da União Europeia, a maconha medicinal é legal, mas até agora no mercado nacional não há disponível nenhum medicamento baseado nessa planta.

Marcados com: , , ,
Publicado em Agricultura

Twitter: efeagrobrasil