Soja

Indústria da soja prevê estoque suficiente para o fim do ano, apesar de crise entre China e EUA

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) divulgou que os estoques de passagem brasileiros de soja entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019 devem ser de 1,4 milhão de toneladas, o que considera suficiente para atender o […]

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) divulgou que os estoques de passagem brasileiros de soja entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019 devem ser de 1,4 milhão de toneladas, o que considera suficiente para atender o cenário atual, em que o Brasil vem sendo requisitado pelo mercado chinês.
A expectativa é que a pressão já existente sobre os produtores brasileiros, em virtude do embate comercial entre China e Estados Unidos, seja ainda maior até o fim do ano. Com a disputa entre os dois mercados gigantes, o espaço cresceu para a soja brasileira, já que, com o bloqueio da soja americana, nossa produção é a única capaz de satisfazer a demanda chinesa.
“Apesar de ser um número historicamente baixo, o balanço de oferta e demanda mostra que o Brasil conseguirá suprir a toda a demanda com a produção doméstica e baixo nível de importações” avalia Daniel Furlan Amaral, gerente de economia da Abiove. “Agora, é fazer o planejamento para ano que vem e continuar atendendo o mercado”, diz.
Marcados com: ,
Publicado em Economia

Twitter: efeagrobrasil